Um homem de 32 anos foi flagrado com um revólver calibre 32 para o qual não tinha porte na tarde desta terça-feira, em Santa Maria. Por volta das 18h15min, quatro policiais militares da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar faziam patrulhamento de rotina na Avenida Presidente Vargas quando avistaram dois homens que, de acordo com o relato dos policiais, eram conhecidos por terem cometido assaltos na cidade.
Quando os policiais pararam para revistá-los, um dos homens fugiu. Ele teria tentado descartar o revólver atirando o objeto debaixo de um carro que estava estacionado na Rua Serafim Valandro. Porém, os policiais ouviram quando a arma atingiu a lataria do carro e apreenderam a arma.
O homem foi capturado ainda na Rua Serafim Valandro. Algumas pessoas que estavam em um ponto de ônibus nas proximidades bateram palmas para os policiais militares.
Para a Brigada Militar, o suspeito disse que estava comprando a arma do outro homem que acabou fugindo do local. Ele não contou aos policiais para que iria usar o revólver.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para o registro do flagrante.